Termos de Serviço

Termos e Condições de Compra e Venda de Fantiela Bolos Doces e Decorações Ltda, com sede na Rua Amadeu Milozi, 68 Centro - Bragança Paulista/SP - CEP: 12900-320, doravante denominada simplesmente Fantiela Bolos e Doces, e, de outro lado, o cliente qualificado no momento da compra dos produtos doravante denominado simplesmente Cliente.

Considerando que a Fantiela Bolos e Doces realiza venda de produtos e serviços pela internet; considerando ainda o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela Fantiela Bolos e Doces em seus canais de venda; O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços no site www.fantiela.com.br e WhatsApp onde atende no número (11) 9.9121-7605.

1. CONFIDENCIALIDADE: é de responsabilidade da Fantiela Bolos e Doces a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, através do selo "Site Blindado".

2. SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE (SAC): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de Telefone e WhatsApp de n° (11) 9.9121-7605.

2.a - Nossa Central de Atendimento funciona regularmente de Terça a Sexta-feira das 14:00h às 22:00h e aos Sábados das 11:00h às 19:00h.

2.b – Reservamos os Domingos e Segundas-feiras para o descanso semanal de nossa equipe.

3. ATENDIMENTO DE PEDIDOS (PRAZOS E AGENDAMENTOS): Encerramos às quartas-feiras os pedidos para entrega ou retiradas de sexta a quinta-feira seguintes. Sempre sujeito a disponibilidade de agenda para atendimento. Havendo possibilidade e agenda disponível, tentamos atender de última hora, mas já mais limitado às opções disponíveis. O ideal é sempre fazer o pedido com a máxima antecedência possível.

3.a – Não nos comprometemos a atender pedidos realizados de última hora sem realização de agendamento prévio.

3.b – Não fazemos reserva de data sem confirmação do pagamento dos produtos. A data para atendimento do pedido só será agendada e confirmada após realizado e confirmado o pagamento dos produtos.

3.c – Pedidos sem a confirmação dos pagamentos não serão produzidos.

4. PRODUTOS: Os ingredientes e demais itens de decoração e acabamento indicados na descrição dos produtos, como flores e frutas da época, modelos de Transfer, Confeitos, itens de Decoração, etc., estão sujeitos à disponibilidade no período que compreende a produção e entrega do pedido. Havendo indisponibilidade de algum item no mercado, por motivo de força maior (estação do ano, safra, sazonalidade, produtos fora de linha, etc.) a Fantiela Bolos e Doces oferecerá ao Cliente uma nova proposta de valor comercial equivalente, a fim de satisfazer o presente pedido sem prejuízo para ambas as partes.

4.a - As fotos e imagens de produtos publicados no site são tratadas como “Modelos de Inspiração” e de forma alguma os produtos serão reconstruídos com a proposta de oferecer “réplicas idênticas”; considerando que diversos fatores influenciam no aspecto final.

5. POLÍTICA DE ENTREGA: As entregas dos Produtos são realizadas mediante agendamento prévio da DATA no ato da compra, sujeito a disponibilidade e logística a ser confirmada pela Fantiela Bolos e Doces após recebimento do pedido de compra. Recomenda-se fazer o pedido e agendamento da entrega com a maior antecedência possível, sempre sujeito a disponibilidade para a data intencionada a ser confirmada pela Fantiela Bolos e Doces.

5.a - As entregas são realizadas dentro de um intervalo de horário informado na confirmação da compra, normalmente das 8:00h às 20:00h. Não nos comprometemos com “hora marcada exata” para realização das entregas, uma vez que diversos fatores influenciam no processo que envolvem as entregas como organização de logística, trânsito, etc.

5.b - Será realizada apenas uma tentativa de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, para receber a mercadoria. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR ENTRADA NÃO AUTORIZADA DE NOSSOS PORTADORES PELA PORTARIA E/OU SEGURANÇA DE CONDOMÍNIOS, CONJUNTOS COMERCIAIS OU RESIDENCIAIS. Se não houver possibilidade da entrega, os produtos retornarão para a Fantiela Bolos e Doces e permanecerá disponível para retirada no prazo máximo de 24 horas. Havendo possibilidade de realizar novo transporte, nova taxa de entrega será cobrada antes de iniciar o transporte.

5.c - O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões dos produtos.

6. ALTERAÇÕES NO PEDIDO: Alterações de produtos no pedido, alterações de data/horário de entrega bem como endereço de entrega, após confirmação do pedido, deverão ser solicitados pelo Cliente para a Fantiela Bolos e Doces em tempo hábil, com prazo mínimo de 7 dias antes da entrega; e estarão sujeitos a análise e concordância da Fantiela Bolos e Doces. Ressalva-se que alterações no endereço de entrega estará sujeito a retirada do produto por conta do Cliente ou à cobrança de nova taxa de entrega.

7. CANCELAMENTO DE PEDIDOS: ao Cliente será facultado o exercício do direito de cancelamento da compra, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:

7.a - Para pedidos cancelados com até 4 dias antes da data do atendimento, 100% dos valores pagos serão convertidos em “CARTA DE CRÉDITO” para utilização em novas compras.

7.b - Para pedidos cancelados com até 2 dias antes da data do atendimento, 50% dos valores pagos serão retidos para custeio do material já investido na produção e os demais 50% serão convertidos em “CARTA DE CRÉDITO” para utilização em novas compras.

7.c - Para pedidos cancelados com menos de 2 dias antes da data do atendimento, 100% dos valores pagos serão retidos para custeio do material e mão de obra investidos na produção.

8. DEVOLUÇÕES OU TROCAS: realizada a entrega dos produtos, o prazo para troca ou devolução é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Esse prazo é garantido pelo Código de Defesa do Consumidor para compras feitas pela internet. Se receber o produto diferente do que pediu entre em contato conosco pelo telefone (11) 9.9121-7605 o mais breve possível. Cuidaremos de tudo da forma mais rápida possível para sanar qualquer falha nossa e assim evitar maiores prejuízos ao seu atendimento.

8.a - Em caso de devolução ou troca, o produto deverá ser devolvido à Fantiela Bolos e Doces na embalagem original, nas mesmas condições em que foram entregues, não consumidos, danificados ou deteriorados.

8.b - O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) por meio de telefone ou WhatsApp no número 011 9.9121-7605. As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pelo Cliente.

8.c – Ao receber o produto, a Fantiela Bolos e Doces verificará se as condições supra citadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.

8.d - Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela Fantiela Bolos e Doces, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, vez que a Fantiela Bolos e Doces, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

8.e - Em compras pagas com Transferências Bancárias (Depósitos, Pix, etc), a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a). É necessário que o CPF do comprador seja o mesmo do titular da conta corrente.

9. ARMAZENAMENTO E CONSUMO DE BOLOS E DOCES

9.a - Os Bolos deverão ser mantidos sob refrigeração de 5°C a 6°C (de preferência dentro da caixa) por no máximo 3 dias. Retirar do refrigerador somente cerca de 2 a 3 horas antes do consumo. Lembrando que o bolo fica mais saboroso servido “geladinho”.

9.b - Nossos Doces são frescos e não levam conservantes, portanto, para maior durabilidade devem ser mantidos em local fresco e arejado, ao abrigo de luz direta do sol. Docinhos em geral podem ser mantidos sob refrigeração de 5°C a 6°C por no máximo 5 dias.

9.c - Doces como bombons, trufas ou outro item banhado em chocolate não devem ser refrigerados. O Chocolate mantido sob refrigeração vai suar e perder sua apresentação estética. Por este motivo não recomendamos colocar na geladeira.

9.d – Doces preparados com Frutas Frescas (morango, manga, abacaxi, maracujá, etc) e mousses devem ser consumidos no prazo máximo de 24 horas e mantidos sob refrigeração.

10. CUIDADOS COM O TRANSPORTE DE BOLOS E DOCES

10.a - Pedimos para ter cautela no transporte de seus produtos. Eles são delicados e caso não sejam transportados corretamente podem ser danificados.

10.b - No ato da entrega certifique-se que eles estão em perfeitas condições.

10.c - Acomode o produto de forma que evite que o mesmo se movimente ou deslize para os lados. Transporte o(s) produto(s) em superfície plana. Não colocar no assento do carro (a inclinação do banco pode fazer com que o bolo ou os doces tombem). De preferência colocar a caixa dos produtos no assoalho do carro sobre o tapete de borracha (superfície lisa e não escorregadia); ou no porta-malas, sempre em cima de um tapete de borracha para evitar que a(s) caixa(s) deslize(m). Evite colocar outros itens do lado para evitar que o mesmo possa cair sobre seu(s) produto(s).

10.d - Dependendo da distância e do clima no momento, se for possível, transporte o seu produto em um automóvel com ar condicionado ligado para obter uma temperatura ambiente regular e agradável (fria).

10.e - Ao se deparar com ladeiras íngremes, estradas de terra ou estrada com muitas curvas sinuosas, procure carregar o seu produto no colo. Atenção ao passar por lombadas, curvas acentuadas, buracos, depressões na pista. Reduza a velocidade nas curvas (a força centrifuga pode comprometer a estrutura do bolo e danificar os doces). Freadas bruscas vai comprometer seus produtos.

11. FORMINHAS UTILIZADAS PARA EMBALAGEM DOS DOCES

11.a - Mini Tortinhas e Docinhos com base modelada em chocolate como “copinhos, caixinhas, cilindros, torres, cumbuquinhas, cestinhas, ou qualquer outro docinho com base modelada em chocolate” dispensam o uso de forminhas (bases para doces) e podem ser dispostos diretamente nas doceiras/suportes/bandejas; portanto NÃO são fornecidas forminhas (bases para doces) para estes tipos de doces.

11.b - Os docinhos boleados serão fornecidos em forminhas (bases para doces) no modelo “caixeta quatro pétalas de papel” em cores lisas básicas.

11.c - Fica a critério do cliente a montagem dos docinhos em forminhas especiais fornecidas por um custo adicional (preço a consultar).

11.d - A critério do cliente, os docinhos poderão ser acondicionados em forminhas especiais por ele fornecidas previamente, desde que sejam entregues à Fantiela em até 15 dias antes da data da entrega dos produtos. A FANTIELA NÃO SE COMPROMETE A RECEBER FORMINHAS EM PRAZO INFERIOR AOS 15 DIAS QUE ANTECEDE A ENTREGA DOS PRODUTOS.

11.e - A Fantiela não é responsável e não se responsabiliza pela substituição de forminhas após concluída a produção e embalagem dos doces, portanto o CLIENTE fica desde já CIENTE de que EM NENHUMA HIPÓTESE A FANTIELA FARÁ A SUBSTITUIÇÃO DE FORMINHAS NA DATA DA ENTREGA DOS PRODUTOS.

11.f - Para fornecimento de Forminhas Especiais, em Bragança Paulista indicamos ATELIER COMCLASSE, 011 9.7564-8726 – WhatsApp com Simone Dourado.

12. DIVULGAÇÃO DE IMAGENS: A Fantiela Bolos e Doces, livre de qualquer ônus para com a Cliente, poderá utilizar-se da imagem dos produtos ora adquiridos bem como sua disposição e decoração no local da festa, para fins exclusivos de divulgação junto à internet, jornais, revistas e todos os demais meios de comunicação impressa ou eletrônica, público ou privado.

13. DO FORO: Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do presente termo de prestação de serviços, fica eleito o foro da comarca de Bragança Paulista/SP.