Termos de Serviço
Termos e Condições de Compra e Venda de Fantiela Bolos Doces e Decorações Ltda, com sede na Rua Amadeu Milozi, 68 Centro - Bragança Paulista/SP - CEP: 12900-320, doravante denominada simplesmente Fantiela Bolos e Doces, e, de outro lado, o cliente qualificado no momento da compra dos produtos doravante denominado simplesmente Cliente.
Considerando que a Fantiela Bolos e Doces realiza venda de produtos e serviços pela internet; considerando ainda o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela Fantiela Bolos e Doces em seus canais de venda; O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços no site www.fantiela.com e www.fantiela.com.br e WhatsApp onde atende no número (11) 9.9121-7605.
1. CONFIDENCIALIDADE
É de responsabilidade da Fantiela Bolos e Doces a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, através do selo "Site Blindado".
2. SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE (SAC)
O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de Telefone e WhatsApp de n° (11) 9.9121-7605.
2.a - Nossa Central de Atendimento On-Line funciona regularmente de Terça a Sexta-feira das 14:00h às 21:00h.
2.b – Aos finais de semana geralmente estamos em atendimento externo em montagem e entrega de eventos; e reservamos os Domingos e Segundas-feiras para o descanso semanal de nossa equipe.
3. ATENDIMENTO DE PEDIDOS (PRAZOS E AGENDAMENTOS)
Encerramos às quartas-feiras os pedidos para entrega ou retiradas de sexta a quinta-feira seguintes. Sempre sujeito a disponibilidade de agenda para atendimento. Havendo possibilidade e agenda disponível, tentamos atender de última hora, mas já mais limitado às opções disponíveis. O ideal é sempre fazer o pedido com a máxima antecedência possível.
3.a – Não nos comprometemos a atender pedidos realizados de última hora sem realização de agendamento prévio.
3.b – Não fazemos reserva de data sem confirmação do pagamento dos produtos. A data para atendimento do pedido só será agendada e confirmada após realizado e confirmados todos os pagamentos dos produtos.
3.c – Pedidos sem a confirmação dos pagamentos não serão produzidos.
4. PRODUTOS
Os ingredientes e demais itens de decoração e acabamento indicados na descrição dos produtos, como flores e frutas da época, modelos de Transfer, Confeitos, itens de Decoração etc., estão sujeitos à disponibilidade no período que compreende a produção e entrega dos produtos. Havendo indisponibilidade de algum item no mercado, por motivo de força maior (estação do ano, safra, sazonalidade, produtos fora de linha etc.) a Fantiela Bolos e Doces oferecerá ao Cliente uma nova proposta de valor comercial equivalente, a fim de satisfazer o presente pedido sem prejuízo para ambas as partes.
4.a - As fotos e imagens de produtos publicados nos diversos canais da Fantiela Bolos e Doces (sites, loja online, tabelas de preços, catálogos, WhatsApp etc.) serão tratadas como “Modelos de Inspiração” e de forma alguma os produtos serão reconstruídos com a proposta de oferecer “réplicas idênticas”; considerando se tratar de um produto artesanal, diversos fatores influenciam no aspecto final, podendo ocorrer pequenas variações em sua apresentação.
5. POLÍTICA DE ENTREGA
As entregas dos produtos serão realizadas mediante agendamento prévio da DATA no ato da compra, sujeito a disponibilidade e logística a ser confirmada pela Fantiela Bolos e Doces após recebimento do pedido de compra. Recomenda-se fazer o pedido e agendamento da entrega com a maior antecedência possível, sempre sujeito a disponibilidade para a data intencionada a ser confirmada pela Fantiela Bolos e Doces.
5.a - As entregas são realizadas dentro de um intervalo de horário informado na confirmação da compra, normalmente das 8:00h às 20:00h. Não nos comprometemos com “hora marcada exata” para realização das entregas, uma vez que diversos fatores influenciam no processo que envolvem as entregas como organização de logística, trânsito etc.
5.b - Será realizada apenas uma tentativa de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, para receber a mercadoria. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR ENTRADA NÃO AUTORIZADA DE NOSSOS PORTADORES PELA PORTARIA E/OU SEGURANÇA DE CONDOMÍNIOS, CONJUNTOS COMERCIAIS, RESIDENCIAIS, ESPAÇOS PARA EVENTOS, OU QUALQUER LOCAL INDICADO PELO CLIENTE. Não nos responsabilizamos por entrada não autorizada. Caso ocorra, os produtos retornarão para a Fantiela e ficarão à disposição por até 5 dias para retirada em data e horário a combinar. Após 5 dias, os produtos não retirados, serão descartados. Havendo possibilidade de realizar novo transporte, nova taxa de entrega será cobrada antes de iniciar o transporte.
5.c - O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões dos produtos.
6. ARMAZENAMENTO E CONSUMO DE BOLOS E DOCES
6.a - Bolos deverão ser mantidos sob refrigeração de 5°C a 6°C (de preferência dentro da caixa original, em geladeira comum) por no máximo 3 dias. Mantenha o bolo refrigerado o máximo de tempo possível. Retire o bolo do refrigerador, se possível, com menos de 2 horas antes do consumo. Lembrando que o bolo fica mais saboroso quando servido “geladinho”.
6.b - Nossos Doces são frescos e não levam conservantes, portanto, para maior durabilidade devem ser mantidos em local fresco e arejado, ao abrigo de luz direta do sol; preferencialmente mantidos sob refrigeração de 5°C a 6°C (geladeira comum) por no máximo 7 dias.
6.c – Doces preparados com Frutas Frescas “in natura” (morango, manga, abacaxi, maracujá etc.), creme chantilly, cream cheese e mousses DEVEM NECESSARIAMENTE SER MANTIDOS SOB REFRIGERAÇÃO de 5°C a 6°C (geladeira comum); e preferencialmente consumidos no prazo máximo de 24 horas.
6.d - Doces como bombons, trufas ou outro item banhado em chocolate ou Fondant NÃO DEVEM ser refrigerados. O Chocolate e o Fondant mantidos sob refrigeração vão suar e perder sua apresentação estética. Por este motivo não recomendamos colocar na geladeira.
6.e - Nossos Bem Casados são frescos e não levam conservantes, portanto, para maior durabilidade devem ser mantidos em local fresco e arejado, ao abrigo de luz direta do sol; preferencialmente não refrigerados para evitar que a massa resseque. Entretanto, caso não seja consumido em até 48 horas, recomendamos manter sob refrigeração de 5°C a 6°C (geladeira comum) por no máximo 7 dias.
7. CUIDADOS COM O TRANSPORTE DE BOLOS E DOCES
7.a - Pedimos para ter cautela no transporte de seus produtos. Eles são delicados e caso não sejam transportados corretamente podem ser danificados. NÃO RECOMENDAMOS TRANSPORTAR BOLOS E DOCES EM MOTOCICLETAS / MOTOBOYS. BOLOS E DOCES DEVEM SER TRANSPORTADOS EM AUTOMÓVEIS.
7.b - No ato da entrega certifique-se que seus produtos estão em perfeitas condições.
7.c - Acomode o produto de forma que evite que ele se movimente ou deslize para os lados. Transporte o(s) produto(s) em superfície plana. Não colocar no assento do carro (a inclinação do banco pode fazer com que o bolo ou os doces tombem). De preferência colocar a caixa dos produtos no assoalho do carro sobre o tapete de borracha (superfície lisa e não escorregadia); ou no porta-malas, sempre em cima de um tapete de borracha para evitar que a(s) caixa(s) deslize(m). Evite colocar outros itens do lado para evitar que algo caia sobre seu(s) produto(s).
7.d - Dependendo da distância e do clima no momento, se for possível, transporte o seu produto em um automóvel com ar-condicionado ligado para obter uma temperatura ambiente regular e agradável (fria).
7.e - Ao se deparar com ladeiras íngremes, estradas de terra ou estrada com muitas curvas sinuosas, procure carregar o seu produto no colo. Atenção ao passar por lombadas, curvas acentuadas, buracos, depressões na pista. Reduza a velocidade nas curvas (a força centrifuga pode comprometer a estrutura do bolo e danificar os doces). Freadas bruscas vai comprometer seus produtos.
7.f - A Fantiela não se responsabiliza por danos causados nos produtos (bolos, doces etc.) após a retirada realizada pelo cliente e/ou por seus prepostos, sendo de inteira responsabilidade destes o transporte dos produtos.
8. FORMINHAS UTILIZADAS PARA EMBALAGEM DOS DOCES
8.a - Mini Tortinhas e Docinhos com base modelada em chocolate como “copinhos, caixinhas, cilindros, torres, cumbuquinhas, cestinhas, ou qualquer outro docinho com base modelada em chocolate” dispensam o uso de forminhas (bases para doces) e podem ser dispostos diretamente nas doceiras/suportes/bandejas; portanto NÃO são fornecidas forminhas (bases para doces) para estes tipos de doces.
8.b - Os docinhos boleados serão fornecidos em forminhas (bases para doces) no modelo “caixeta quatro pétalas de papel” em cores lisas básicas.
8.c - Fica a critério do cliente a montagem dos docinhos em forminhas especiais fornecidas por um custo adicional (preço a consultar).
8.d - A critério do cliente, os docinhos poderão ser acondicionados em forminhas especiais por ele fornecidas previamente, desde que sejam entregues à Fantiela em até 15 dias antes da data da entrega dos produtos. A FANTIELA NÃO SE COMPROMETE A RECEBER FORMINHAS EM PRAZO INFERIOR AOS 15 DIAS QUE ANTECEDE A ENTREGA DOS PRODUTOS.
8.e - A Fantiela não é responsável e não se responsabiliza pela substituição de forminhas após concluída a produção e embalagem dos doces, portanto o CLIENTE fica desde já CIENTE de que EM NENHUMA HIPÓTESE A FANTIELA FARÁ A SUBSTITUIÇÃO DE FORMINHAS NA DATA DA ENTREGA DOS PRODUTOS.
8.f - Para fornecimento de Forminhas Especiais, em Bragança Paulista indicamos ATELIER COMCLASSE, 011 9.7564-8726 – WhatsApp com Simone Dourado.
9. ALTERAÇÕES NO PEDIDO
Alterações de produtos no pedido, alterações de data, horário de entrega bem como endereço de entrega, após confirmação do pedido, deverão ser solicitados pelo Cliente para a Fantiela Bolos e Doces em tempo hábil, com prazo mínimo de 15 dias antes da entrega; e estarão sujeitos a análise e concordância da Fantiela Bolos e Doces.
9.a - Para alterações com inclusão de novo(s) produto(s); será considerado o preço atual do(s) produto(s) na data da solicitação de alteração.
9.b - Alterações no endereço de entrega estará sujeito a retirada do(s) produto(s) por conta do Cliente ou à cobrança de nova taxa de entrega.
10. DEVOLUÇÕES OU TROCAS
Realizada a entrega dos produtos, o prazo para troca ou devolução é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Esse prazo é garantido pelo Código de Defesa do Consumidor apenas e tão somente para compras feitas pela internet na Loja On-line. Se receber o produto diferente do que pediu entre em contato conosco pelo telefone (11) 9.9121-7605 o mais breve possível. Cuidaremos de tudo da forma mais rápida possível para sanar qualquer falha nossa e assim evitar maiores prejuízos ao seu atendimento.
10.a - Em caso de devolução ou troca, o produto deverá ser devolvido à Fantiela Bolos e Doces na embalagem original, nas mesmas condições em que foram entregues, não consumidos, não violados, danificados ou deteriorados.
10.b - O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) por meio de telefone ou WhatsApp no número 011 9.9121-7605. As despesas decorrentes de coleta e transporte do(s) produto(s) serão custeadas pelo Cliente.
10.c – Ao receber o produto, a Fantiela Bolos e Doces verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.
10.d - Em compras realizadas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior. O prazo de ressarcimento e do estorno integral ou em parcelas em razão da forma de pagamento selecionada pelo Cliente, é de responsabilidade e liberalidade da administradora do cartão.
10.e - Em compras pagas com Transferências Bancárias (Depósitos, Pix etc.), a restituição será efetuada por meio de depósito bancário ou ESTORNO do PIX, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a). É necessário que o CPF do comprador seja o mesmo do titular da conta corrente.
11. CANCELAMENTO DE PEDIDOS DE CURTO PRAZO (PARA ENTREGA EM ATÉ 2 MESES)
Ao Cliente que realizou a compra para entrega em até 2 meses da data da compra, será facultado o exercício do direito de cancelamento da compra, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:
11.a - Para pedidos cancelados com 8 dias (ou mais) antes da data do atendimento, 100% dos valores pagos serão convertidos em “CARTA DE CRÉDITO” para utilização do Cliente em novas compras.
11.b - Para pedidos cancelados de 4 a 7 dias antes da data do atendimento, 50% dos valores pagos serão retidos para custeio do material já investido na produção e os demais 50% serão convertidos em “CARTA DE CRÉDITO” para utilização do Cliente em novas compras.
11.c - Para pedidos cancelados com até 3 dias antes da data do atendimento, 100% dos valores pagos serão retidos para custeio do material e mão de obra investidos na produção.
12. MULTA POR RESCISÃO CONTRATUAL E CANCELAMENTO DE PEDIDO DE LONGO PRAZO (PARA ENTREGA A PARTIR DE 2 MESES).
Para pedido realizado para entrega de longo prazo, a saber, a partir de 2 meses da data da compra; havendo seu cancelamento, resilição imotivada ou descumprimento do presente contrato/pedido por uma das partes, a parte que vier a rescindir o contrato/pedido deverá pagar para a outra, multa indenizatória calculada sobre o valor total do presente pedido, estipulada em:
• 40% se o rompimento do contrato ocorrer com mais de 60 dias antes da realização do evento.
• 60% se o rompimento do contrato ocorrer de 16 dias até 60 dias antes da realização do evento.
• 100% se o rompimento do contrato ocorrer de 1 dia até 15 dias antes da realização do evento.
12.a - O saldo dos valores pagos, deduzido a multa por resilição contratual, serão convertidos em “CARTA DE CRÉDITO” disponibilizado ao cliente para utilização em novas compras no prazo de 12 meses.
13. DIVULGAÇÃO DE IMAGENS: A Fantiela Bolos e Doces, livre de qualquer ônus para com a Cliente, poderá utilizar-se da imagem dos produtos ora adquiridos bem como sua disposição e decoração no local da festa, para fins exclusivos de divulgação junto à internet, jornais, revistas e todos os demais meios de comunicação impressa ou eletrônica, público ou privado.
14. DO FORO: Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do presente termo de prestação de serviços, fica eleito o foro da comarca de Bragança Paulista/SP.